27 de julho de 2011

Festivais de música são tendência para o verão 2012

Algumas marcas brasileiras como Ausländer, Ellus e Farm tem apostado em looks que nos remetem a força jovem dos grandes festivais musicais para o verão 2012.
 Enquanto os festivais musicais se ploriferam pelo mundo, algumas marcas estão indo atrás. Eu adoro essa idéia de looks, dá para caminhar entre looks rockers, hippies ou hipsters e visuais mais tecnológicos, baseados em festivais de música eletrônica.


Desfile Ausländer verão 2011

 Desfile de verão 2012 da Ellus

Contexto histórico 
  
Em maio de 2010, a Ausländer chegou até a armar um pequeno palco para seu desfile de verão 2011, com direito até a show da banda canadense Dragonette. O tema: festivais de música. Um ano depois e as versões contemporâneas de Woodstock continuam com todo seu potencial inspirador. No SPFW, foi a Ellus que armou um pequeno show para seu desfile de verão 2012, do lado de fora do Auditório do Ibirapuera, inspirada justamente em tais eventos musicais. Sua irmã mais nova, a 2nd Floor, também trouxe fortes ares da mesma referência. 

 Mais recentemente, a Farm, lançou sua coleção sobre o mesmo tema (veja o vídeo abaixo).


 Sempre gostei da aurêa de liberdade que os festivais de música nos trazem. Woodstock, o mais famoso deles por exemplo, foi criado e realizado através da busca pela paz mundial. Todos se amavam, dormiam ao ar livre, se divertiam na lama e na chuva, quer mais liberdade e espirito livre do que isso? A idéia dessas coleções está vindo em contraste aos dias atuais, já que a politica e o capitalismo estão tão em alta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário