16 de setembro de 2011

D.I.Y: Quanto mais detonado, mais cool!


Rasgado, desfiado, remendado, com aplicações, tingido, surrado, o que importa é estar DETONADO!!!

 Fazer esses shorts em casa é a coisa mais simples do mundo. Eu mesma, tenho 2 que são meus favoritos e eu não tiro do corpo, detalhe: os 2 foram customizados por mim. Um era uma calça da billabong e o outro era um shorts da Dimmy, super comportadinho, daqueles com a barra dobravel. Acontece que meu vício por shorts nesse estilo é tanto, que eu não vejo mais graça nos shorts das lojas, sempre que quero um shorts novo, compro um normal e modifico ele em casa. E como eu sou uma pessoa muito legal, vou revelar meus segredos para vocês, hehe.

COMO CORTAR UMA CALÇA/SHORTS VELHO PARA CRIAR UM NOVO


  • CORTE: Fazer o corte na calça não é tããão simples como parece. Obviamente você irá precisar de uma tesoura para isso. O primeiro passo é colocar a calça no corpo e fazer uma marquinha com lápis grafite, caneta de tecido removivel ou giz de costureira mesmo, apenas para você não perder a noção de onde quer que fique o comprimento do shorts quando tirar a calça do corpo. Eu como já estou acostumada, corto no rumo da marquinha mesmo, mas, caso você esteja insegura, desenhe uma linha e corte em cima dela.
  • ESTILO: Há 2 modos de modificar a modelagem do shorts. Primeiro: Cortando uma linha reta, a barra do seu shorts ficara reta (linha 1). Segundo: Cortando uma linha diagonal, seu shorts ficará como o shorts da foto de abertura do post. (linha 2) Sempre corto os meus em diagonal. obs: tome cuidado caso corte em diagonal, se você exagerar ele ficará vulgar e realçará ainda mais seu quadril. obs²: Não aconselho esse tipo de corte para shorts colados demais no corpo. Na verdade, shorts colado demais não fica muito bem detonado. 

DESFIANDO:

 Olha gente, confesso que a parte de desfiar e rasgar parecem ser muito legais de inicio mas cansa viu? Bom, para fazer esses desfiadinhos na barra do shorts, vc vai precisar de uma tesoura com a ponta beeem fininha e afiada e tambem de uma lixa, pode ser lixa de unha, mas quando mais grossa e resistente maior o efeito e menor o trabalho (: Não há segredos, desconte sua raiva na barra do shorts e lixe, lixe, lixe. Com a tesoura, você não vai cortar nada, segure-a fechada na mão e comece a rasgar a barra de cima pra baixo como se você tivesse matando seu ex-namorado a tesouradas - a não ser que vocês sejam amigos, ai é só pensar em outra pessoa. Use a lixa de novo, ela dá aquele efeito acabado no desfiado.
 A barra nunca vai ficar detonada o suficiente só com isso, mas já vai dar um efeito legal, caso você queira usa-lo no mesmo dia. Ela vai ficar muito, muito legal mesmo após algumas lavagens.

 RASGANDO:

Para criar esses rasgos no shorts todo você vai usar os mesmos materiais que usou para fazer o desfiado da barra, e eles terão a mesma função também, com a diferença de que dessa vez você vai rasgar com a tesoura de um lado para o outro, da esquerda pra direita ou vice e versa, o efeito é o mesmo. Paciência que essa etapa também demora e cansa o braço, mas é por uma boa causa. Se empenhe, afinal quanto mais Rasgos, melhor. Dica pra facilitar o trabalho: Assim que começar a surgir um buraquinho, termine de rasga-lo com as mãos, o rasgo fica maior e você não precisa ficar passando a tesoura 1 milhão de vezes. Faça isso com algusn rasgos, não todos. e da-lhe lixa neles!

APLICAÇÕES!!
(tecidos, tachas, rebites, blá blá blá)


  • REBITES: Tcharaaam! Minha etapa favoritaaa. Aplicações são lindaaaaas. Quando feitas com rebite então, neeem se fala. Para conseguir faze-las você precisará de 1 agulhão de costura (ou algo bem afiado, duro e pontiagudo), os rebites e 1 alicate de bijouteria de apertar (não sei o nome dessas coisas, se é que tem nome rs). O rebite vem com 4, 3 (dependendo do modelo até 2) "abinhas" que são o que seguram o mesmo no jeans, bolsa, etc. Então, pegue um rebite e pressione o lado com as abinhas contra o shorts, na posição em que você deseja que ele fique, isso é só para fazer uma marcação mesmo. Marcação feita? Agora pegue o agulhão de costura e com ele faça um furinho em cada marcação das abinhas que você fez. Pronto! Agora é só colocar o rebite, cada abinha em um buraquinho e com o alicate de bijouterias você vai apertar, "fechar" o rebite até que ele fique bem presinho. Provavelmente você gastará toda a sua dose de paciência diária só para colocar todos os rebites, mas novamente digo: É TUDO POR UMA BOA CAUSA! Aguente firme.
  • TECIDOS: Com certeza vocês já viram aplicações de tecidos por ai né? principalmente nos bolsos, ou aquela rendinha saindo por baixo do shorts. Se você sabe costurar, ótimo, vá para o próximo passo. Se você não sabe costurar, se fudeu deu mau amiga porque vai ser bem dificil você conseguir fazer isso sozinha, em casa e sem uma máquina de costura. Então a idéia é usar a criatividade, escolher o tecido ou a renda e levar pra costureira, fica bem baratinho e vale a pena. (Apesar de eu não ser muito fã desse tipo de aplicação. A não ser que você aplique a bandeira da inglaterra em um dos bolsos de trás ai eu fico IN LUV por você). Outra opção é você colar o retalho com cola para tecido.

TINGINDO:

Fácil, fácil. Vá ao supermercado mais próximo e compre uma tinta para tecido da cor que você quiser. Na própria embalagem eles ensinam como preparar a tinta e é super fácil e rápido. Apenas certifique-se de que a tinta que você comprou funciona com jeans e não só com camiseta ok?

 DÚVIDA CRUEL: Posso fazer tudo isso em apenas um shorts ou fica muito pesado?
R: Claro que pode. A questão do pesado fica a seu critério de estilo, se você for uma menina mais meiga, que tá acostumada a looks mais romanticos, talvez não goste muito, mas caso contrário basta correr pro abraço. A foto de baixo é um bom exemplo, tem aplicações, rasgos, desfiados e foi tingido com várias cores, achou pesado? Eu adorei!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário