15 de setembro de 2011

D.I.Y: T-shirt rasgada nas costas.

UAU, o TFC tá cheio de tutoriais novos esperando ansiosos para serem postados :D E aqui vai mais 1 deles, que também é um dos meus favoritos porque só eu sei o quanto eu tava louca atrás de uma maneira fácil de fazer essas camisetas.


PASSO A PASSO

Passo #1: Encontre/compre uma camiseta que você queira cortar. É interessante pegar mais uma velha, apenas para teste.

Passo #2: Corte a gola da camiseta, fica meio estranho com ela, mas você pode deixa-la se quiser. Para cortar a gola é bem simples, basta cortar onde esta a costura dela, você pode fazer um corte mais longo, para deixar mais decotada, ou um corte mais largo pra ela ficar caida no ombro. 

Passo #3: Corte as mangas da camiseta, a barra, enfim, modifque de acordo com o seu gosto. Lembre-se de sempre medi-la no seu corpo, sem preguiça de ficar pondo e tirando, porque se você fizer um corte errado, não tem mais volta.

Passo #4: Agora é a parte complicada - de explicar, porque fazer é relativamente fácil - mas vamos lá. Estique sua camiseta na mesa, com as costas para cima, como se você fosse passa-la com o ferro. Agora veja a imagem: 
A linha vermelha indica a parte que precisa ser dobrada, para isso segure o mais perto da nuca possivel com uma das mãos e com a outra segure o mais perto possivel da barra SEGUINDO A LINHA VERMELHA, entenderam? Segure apenas as costas da camiseta, deixando a parte da frente cair mesmo. Sua camiseta ficará esticada ao contrário agora. Ao invés das costas e da frente ficarem para baixo e para cima, as laterais, ou seja, as mangas ficarão para baixo e para cima. Essa técnica irá ajudar você a fazer os cortes com precisão, sem que fiquem tortos.

Passo #5: Com a sua T-shirt já na posição correta, pegue a tesoura, e meça onde vc quer que seus cortes comecem (5 dedos pra baixo da nuca, 4, 10, fica a seu critério), faça um corte nessa dobra das costas da sua camiseta, e continue seguindo esse corte até o final, quando faltar uns 5 cortes para terminar, vá diminuindo o comprimento dos cortes para dar um efeito legal. O segredo é começar com cortes menores, ir aumentando eles e depois diminuindo de novo. OBS: faça cortes retos, eles ficam em "meia lua" naturalmente depois de tudo pronto.

 Voilá, sua T-Shirt está pronta. Conforme ela for sendo lavada, os cortes vão ficando mais finos e caidos.

Eu ia colocar uma foto de como a minha ficou aqui para vocês verem, porém, eu não achei a bendita tesoura em lugar nenhum. Mas, assim que eu encontra-la eu atualizo o post com a foto da minha. Não se esqueçam que qualquer dúvida, basta deixar um comentário (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário