3 de agosto de 2011

Salve-se do 'Panda-do-dia-seguinte'

Uma dúvida que eu estava nesse domingo (depois da saidera de sábado a noite, toda maquiada) era sobre como retirar a maquiagem quando nosso demaquilante acaba e a gente não tem como comprar outro naquela mesma hora. Pois é, isso aconteceu comigo esse fim de semana. Meu lápis de olho preferido - porque ele deixa o traço bem pretão mesmo - consequentemente me deixou parecendo 'O panda-do-dia-seguinte' - bem filme de terror mesmo - (já disse para não dormir de maquiagem? estraga a pele, "façam o que eu digo, não façam o que eu faço"). E para ajudar, eu estava sem demaquilante, sem cotonete, sem TUDO que há de bom nessa terra.
Ok. Resolvi fazer a primeira coisa que me veio a cabeça. Para repetir o processo você só vai precisar de:

-Uma toalha de rosto
-Água

Já tem os "ingredientes"? Então, agora você começa a esfregar a toalha no seu olho até ocorrer um deslocamento de retina. NÃO GENTE! NÃO! ISSO NÃO FUNCIONOU! E eu fiquei com aquele borrão preto na cara a semana inteira, mentira, foi apenas um dia e meio (que passou como se fosse uma semana toda).

Porém, tudo tem seu lado bom e toda essa agônia de achar que eu ia ficar  'A Cara' do coringa (vide batman) pelo resto da vida me fez ter a brilhante idéia de pesquisar por ai: Como retirar maquiagem quando a gente esta sem os produtos necessários?
Entre dicas falhas e dicas certeiras, selecionei as mais acessiveis, práticas e de melhor resultado para dividir com vocês. Lembrando que são dicas totalmente caseiras, para alguma emergência ou imprevisto, não troque seu demaquilante por uma das dicas, mesmo que ela pareça retirar a make com muito mais eficiência do que o próprio produto. Demaquilantes são próprios para isso, não agridem a pele e são testados, já as dicas, se usadas em excesso não sabemos quais danos podem causar (oleosidade, ressecamento e etc) então faça um uso moderado delas.


Essas foram as três diquinhas selecionadas. Agora, se você for uma pessoa muito ousada e curiosa pode tentar as outras também, como: Shampoo de bebê (pelo menos não vai arder seus olhos, isso é certo!) ou até mesmo MANTEIGA, sim, tem gente que diz que manteiga retira a make. Façam os testes e depois me contem.
 OBS: sempre depois que retirar a make, lave o rosto com sabonete - para rosto, por favor!. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário