13 de setembro de 2011

D.I.Y: Universe Nails!


VOCÊ VAI PRECISAR DE:


  1. Esponja (pode ser aquela de cozinha mesmo.)
  2. Esmalte preto. Usei: Black - Colorama.
  3. Um esmalte azul bem escuro, metalizado ou não (prefiro metalizado). Usei: Azulcrination - Risqué, Isabeli Fontana.
  4. Outro tom de azul mediano. Usei: Água Fresca - Impala.
  5. Mais um azul, bem clarinho. Usei: Marina - Impala.
  6. Glitter, de preferência transparente. Usei: 45-Alegria - Max Beauty.
DICA: Não é obrigatório que seu universo seja sempre em tom azul, dá para substituir uma das cores por roxo por exemplo, para causar o efeito nebulosa. Ou então amarelo/laranja para dar o efeito galáxias. Procure fotos de universo e galáxias na internet e tente reproduzi-la nas unhas.

PASSO A PASSO  

 
7- A base da sua unha obrigatóriamente tem que ser preta. Apenas uma camada do esmalte preto já é suficiente. Espere secar.

8- Pegue uma tampa velha ou um CD velho, como eu fiz e coloque algumas gotas do esmalte azul mais claro que você escolheu, no caso, eu utilizei o Marina - Impala. Com a esponja, pegue um pouco desse esmalte, usando sempre a ponta ou a parte mais fina dela e de batidinhas na sua unha. Tente formar uma continuidade nas unhas, eu costumo sempre bater a esponja na parte central da unha. obs: o desenho não precisa ficar perfeito ou reto. Quanto mais irregular, melhor. Afinal o universo não é reto, rs. Sua unha ficará assim: 

  
 9- A impressão que se tem, olhando a foto, é de que o esmalte fica feio, como se vc tivesse dormido com o esmalte ainda meio molhado e tivesse acordado com as marcas da fronha. Mas ele não fica assim gente, podem ficar tranquilas, ele fica lisinho. Espere secar.


10 - Repita o processo, sempre da cor mais clara para a mais escura. Dessa vez utilize o azul intermediário, eu usei o Água Fresca - Impala. Use a outra ponta da esponja e faça a mesma coisa na unha, mas dessa vez de batidinhas apenas em uma parte da unha, eu costumo seguir a linha do azul mais claro que eu apliquei antes. Dou batidinhas, seguindo essa linha, apenas na parte de cima dele. Você pode dar batitinhas na parte de baixo se quiser, ou seguir a linha do seu desenho. Enfim, não há segredos, faça do seu gosto. Espere secar.


11- Por último, ainda com a esponja e, acredito ser o mais importante dos azuis, use o azul escuro metalizado (não é obrigatório ser metalizado mas o efeito fica 10x melhor), eu usei o Azulcrination - Isabeli Fontana, Risqué. É ele que vai dar o acabento para o seu universo azul, ele vai dar o degradê perfeito entre os azuis mais claros e o preto. Dê batidinhas envolta do seu desenho todo, costumo dar batidinhas nas linhas de cima e de baixo. Espere secar.

IMPORTANTE: Deixe sempre, em algum lugar da sua unha, um pedaço do fundo preto aparecendo, o segredo é não deixar a unha inteira azul, para dar a noção de universo, de que tem muito mais coisa atrás. Nas minhas eu sempre deixo as pontas da unha e as cuticulas com o preto de fundo a mostra, o segredo é esse.

 
 12- Para o efeito estrelado e acabamento, use o glitter transparente. Eu usei 45-alegria - Max Beauty.


DICA:  Não exagere na quantidade de esmalte que vc for colocar no suporte, ele seca rápido e vc vai gastar esmalte atoa. 2 ou 3 gotas são o suficiente para uma mão. Caso ele acabe, apenas reponha. Nesse assunto é melhor pecar pela falta que pelo excesso haha.

Gostaram? Qualquer dúvida, deixe um comentário (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: